terça-feira, 7 de junho de 2011

Sentir o amor

Que saudades que tenho de estar com borboletas na barriga... Sentir a sensação de estar apaixonada.
É tão bom gostar de alguém e sentir que podemos suspirar só de olhar para essa pessoa, de sentir o coração a palpitar só de sentir um toque, a voz, um sorriso!
Engraçado como nessa fase se pode ter sentimentos de êxtase e de drama, pois se formos correspondidos somos as pessoas mais felizes do mundo, se não o somos, uns infelizes sem vontade nenhuma de sair da cama! Embora eu pessoalmente por vezes tenha sentido o mundo a acabar nunca o demostrei aos outros, guardando para mim todo o mal estar que podia estar a sentir! Como é dificil chorar, mesmo sentido a maior das dores alguma vez sentida dentro do peito. Mas tudo vale a pena, inclusivé a dor, foi uma lição que aprendemos.
E viva a paixão e o amor.
Poderá sentir-se paixão com a mesma intensidade aos 30 anos como se sentia aos 15? Talvez sim, mas de uma maneira mais madura, mais calma mas com a maior maturidade dependendo de cada pessoa, da forma como olha para a vida e para ela própria. Por vezes a idade não significa maturidade, pois a pessoa pode ter idade mas não ter maturidade, e conheço umas quantas pessoas assim, felizmente não é a maioria.
Acima de tudo temos que gostar de nós próprios mais que à pessoa amada para não nos anularmos perante o outro, saber que temos vontade própria e saber viver longe da pessoa o tempo que for necessário, caso contrário perdemos-nos na identidade do outro e o outro deixa de ver a pessoa pela qual se apaixonou para passar a ver um fantasma dele mesmo espelhado no outro, perde-se o interesse e deixa de fazer sentido alguma relação com aquela pessoa.
Amem, sintam tudo mas nunca, nunca se anulem perante o outro, sejam autênticos e serão felizes!

1 comentário:

  1. 4 Planetas em Balança
    2 casa 7
    Ascendente Gémeos
    Lua em Sagitário
    Mercurio em Escorpião

    Como eu te entendo ... Lindo!

    ResponderEliminar