domingo, 12 de junho de 2011

Viagens

Há pouco tempo fiz uma viagem que está a mudar a minha vida. Como uma viagem pode mudar a vida de uma pessoa, 10 dias de tal maneira intensos que me fazem pensar que esta foi a viagem da minha vida!
Nao só pelo destino em si, mas pelas pessoas que conheci e pelas experiencias que vivi, de tal intensidade que todos os dias penso nessa viagem com muitas saudades e um aperto no coracao.
Desculpem a ausencia de assentos mas estou a viajar novamente e o pc de onde estou a escrever este post nao tem acentuacao.
Fazer amizades é algo que gosto de fazer, partilhar experiencias, ideias, e principalmente conhecer-me a mim mesma, através desta viagem consegui ver coisas em mim que nao tinha nocao que tinha, estava mais a viver o presente e nao tento a pensar no futuro, como tanto custumo fazer, nem a pensar no que ficou para traz. Sinto que fiz amizade para a vida toda, criei lacos fortes com pessoas fantasticas, talvez esses lacos venham de vidas passadas quem sabe!
Aprendi a olhar para o ser humano e aceitar como cada um é, sem julgamentos, e principalmente a nao me julgar a mim propria aos olhos dos outros, pois eu pensava imenso, que nao deveria fazer o que me apetecia porque os outros poderiam pensar mal de mim, tudo auto-julgamento, auto-imposto. Como é bom sentir a liberdade, como sabe bem saborear as coisas como se fosse a última vez, sem pensar que nao iria fazer aquilo agora mas faria numa proxima vez que voltasse! Nunca sabemos se teremos outra oportunidade para voltar, o mundo é tao grande porque voltar a um lugar que já se conhece? Pois bem fiz tudo o que queria ter feito e ainda mais, nunca me julguei capaz de tanto, e foi tao bom...
Vivi momentos que me mostraram que devo confiar mais nas pessoas que me parecem suspeitas, sem esperar nada em troca, momentos que me mostraram que devemos confiar no universo, momentos de fé, de que algo grande existe, e como eu preciso tanto disso. Preciso de viajar e de acreditar em algo maior, e como me sinto tao bem assim!
Ri-me como há muito nao me ria, saborei imensas alegrias e tambem viajei até a minha infancia, vivi memorias que há muito nao recordava, senti cheiros fantasticos e horriveis. A maior prova de fé que tive foi termos um imprevisto que nos impediu de ter ido almocar ao restaurante onde estava previsto irmos almocar e que nesse dia, meia-hora antes de termos chegado ao local, tinha sofrido um atentado! Deus é grande e nao era a nossa hora de partir! AMEM
Fui posta á prova, atravessei medos e senti PAIXAO.
Só tenho a agradecer a Deus por ter-me dado esta oportunidade de exprienciar isto tudo de uma forma mágica e maravilhosa, obrigado meu Pai, foi tao maravilhoso.
E pensar que estive quase sem embarcar nesta aventura porque pensava que iria no dia a seguir e quando me ligam a perguntar onde estou... Meu Deus é hoje? Nunca fiz uma mala tao rapido...
Valeu tudo a pena, cada dia, cada hora, cada segundo!

1 comentário:

  1. Lindo depoimento..senti tudo isso na pele quando estive em Portugal recentemente!
    Foi uma viagem de alma!
    Beijos

    ResponderEliminar