terça-feira, 13 de março de 2012

Jangada


Durante uma meditação que fiz recentemente vi-me em cima de uma jangada no meio do oceano. Pedi à minha mente que me levasse para onde ela quisesse, não queria controlar nada deixando a minha mente me levar para onde quisesse ir.
Então ali me encontrava eu em cima de uma jangada no meio do oceano à deriva e entendi a mensagem: que a vida é como o oceano e nós nada controlamos, temos que nos deixar levar por ela sem haver o controlo. Podemos remar para o lado que quisermos mas nunca sabemos onde iremos, podemos escolher remar para um lado e encontrar uma tempestade que nos faça afundar, como podemos remar para outro lado e encontrar a corrente certa que nos leve a bom porto. Não vale a pena pensar que somos mais que o universo, nós fazemos parte do TODO, somos apenas uma célula do TODO.

1 comentário:

  1. Nada mais certo, é isso mesmo! como se costuma dizer just go with the flow and enjoy the ride ;)

    E já agora, muito à frente, o teu processo, na meditação!

    ResponderEliminar