sábado, 7 de abril de 2012

Longa Caminhada

Como é dificil limpar karma!
Quando julgamos que aquela questão já não nos incomóda, eis que a vida nos vem mostrar que afinal aquilo ainda nos impede de evoluirmos e que precisamos de perdoar, chorar essas mágoas para que possamos limpar essa energia dentro de nós para podermos seguir em frente na nossa evolução. E eis que a vida nos deixa sós para podermos entrar dentro das nossas feridas e resgatarmos essas mágoas bem antigas de padrões repetidamente vividos e que tanto nos frustram e nos impedem de seguir em frente. Pensamos que estamos sozinhos no mundo e julgamos-nos sem chão, só nós e Deus e é nessa altura que vamos buscar as forças e Fé onde não pensávamos que existia mais nada. Uma sensação de abandono tal que nos lembramos da infância como nunca, parece que haviam memórias tão guardadas dentro de nós que já não nos lembrávamos que elas existiam e que ainda nos faziam sentir tão mal e que não tínhamos resolvido dentro de nós (perdoado e seguido em frente).
A Bioenergética é uma terapia que tem como objectivo limpar padrões da nossa infância e principalmente padrões dos nossos pais que nos impedem de sermos nós mesmos, sem termos que nos comportarmos de acordo com o que vivênciamos na nossa infância, de sermos iguais a eles, de educarmos os nossos filhos como eles nos educaram. Esta terapia não é uma terapia que vá buscar episódios de vidas passadas mas sim desta vida para podermos seguir em frente com esta vida livrando-nos desses padrões que estão tão enraizados em nós e nos condicionam a nossa vida em todos os aspectos. Através de exercícios de respiração simples e movimentos repetitivos vamos desbloqueando choro, raiva, medo e até mesmo riso. As nossas emoções mais profundas que ficaram reprimidas, quantas vezes nos apeteceu chorar mas que nunca nos foi permitido, porque era "feio" chorar, a Raiva contida porque não podemos ser rudes, mal educados, violentos até. Todas essas emoções reprimidas impedem-nos de sentir as boas emoções tal como o amor, a paixão pela vida, e vão criando tensões no corpo reprimido e poderão causar-nos doenças.
Desde que conheci esta terapia, que me foi falada por uma terapeuta minha e amiga que nunca desistiu de mim e sempre acreditou no meu potêncial, mesmo quando eu mesma não acreditava em mim e no meu potêncial de talentos que por vezes ainda me julgo não ser merecedora de tais expectativas. Esta terapia está a levar-me bem fundo de mim mesma, está a levar-me a chorar mágoas tão antigas tais como situações marcantes da minha infância, relações amorosas que precisavam ser choradas, que me tiraram um grande peso de cima do meu peito, mas que sei que ainda tenho muito que limpar e muito que percorrer. A vida é uma constante de emoções e cabe a nós sabermos tirar partido do que vivemos estando inteiramente no PRESENTE e não continuando a viver no PASSADO ou constantemente a imaginar como será o nosso FUTURO criando filmes na nossa cabeça que nunca se passarão de facto como imaginamos. O PRESENTE é de facto o tempo real onde tudo acontece e onde fazemos valer o nosso livre arbítrio, pois sem escolhas não há FUTURO e podemos fazer essas escolhas de acordo com os nossos padrões do PASSADO, condicionando-nos pelo medo incutido ou simplesmente abandonar esses padrões e decidindo arriscar por outros caminhos, deixando o medo de lado.
Acredito que esta terapia também nos ajude a limpar o karma de outras vidas pois ao limparmos padrões antigos limpamos esses, só apenas sentindo as emoções deixando o coração falar mais alto e desbloqueando a Mente para que esta não interfira nos nossas emoções. É duro, muito duro, mas vale muito a pena cada segundo.

1 comentário:

  1. O AQUI e AGORA é o mais importante, pois é nestas condições que se cuida do presente e se prepara o futuro!
    Beijinhossss

    ResponderEliminar